domingo, 8 de fevereiro de 2009

Thierry le Luron (1952-1986)

Pouco conhecido em Portugal Thierry le Luron foi um brilhante imitador e cómico francês. As suas paródias de vários personagens de Georges Marchais a Mitterand ficaram na história. Thierry infelizmente morreu muito novo, com apenas 34 anos vitima de cancro.

Deixou algumas pérolas que vos deixo hoje porque o que é importante também pode ser dito a rir e sobretudo porque o génio e a arte não dependem do quadrante político ... Isto como comentário a alguns comentários sobre o video que vos recomendo que vejam aqui em que le Luron faz uma paródia precisamente a Ferrat com uma letra extraordinária, incisiva e sarcástica.

Entre outras grandes interpretações de Thierry conta-se este L´important c´est la rose que a bem dizer se pode transportar para o nosso país nos nossos dias ... Será um transporte para o passado ou um salto no futuro ?

3 comentários:

  1. Pouvez-vous parler de La mer? J'aime cette chanson...

    Um beijo

    ResponderEliminar
  2. Muito bem ... Eu também gosto muito dessa canção Trenet no seu melhor. Fica prometido que será a próxima.

    ResponderEliminar
  3. Thierry le Luron é ainda hoje um cómico insubstituivel, único!Para todos que conheceram e acompanharam a sua carreira ainda hoje sentimos saúdades de Thierry, ainda hoje Thierry nos faz rir!Thierry foi um fenómeno genial que voou muito cedo para o céu aos 34 anos no dia 13 de novembro 1986.

    ResponderEliminar